Vantagem de utilizar um sistema de atendimento chat online
Muitas empresas se acomodam pelo simples fato de poder utilizar softwares como MSN ou Skype.
Ok, concordo que também funcione, mas vejo alguns problemas quanto a esse tipo de software.
– Necessário usuário ter um Windows Live ID (passport)
– Não da a possibilidade de controle aos administradores.
– Lista de Contatos Pessoais, causa distração no atendente.
– etc..
Já utilizando um sistema de chat online é possivel ter:
– Monitoramento dos visitantes/usuários do site.
– De onde veio o usuario (referencia)
– Qual a palavra chave ele buscou para encontrar o seu site (searchscrint).
– Em qual página ele esta.
– Quanto tempo ele esta no site.
– Quantas página ele acessou dentro do site.
(entre outras..)
– Envio de convite para chat aos usuários online.
– Criar departamentos e atendentes específicos.
– Enviar links, imagens, manuais e demais arquivos.
– Receber arquivos dos usuários.
– Feedback do usuário com relação ao atendimento.
– Transferência do atendimento (entre operadores/atendentes)
– Mensagens pré-definidas
e várias outras funcionalidades.
Acredito que o ideal seja dar atendimento aos seus clientes/usuários dentro de um ambiente corporativo, com identidade visual da empresa.
Existem hoje várias ferramentas gratuitas disponiveis na web, uma delas é o Livezilla, ainda com algumas limitações em suas funcionalidades mas uma excelente opção, que independe do “refresh” do navegador atualizando-se em média a cada 5 segundos.
Existem varias empresas também que oferecem esse serviço, porém ao custo de mensalidade fixa.
Por isso fica a dica.
Lembrando que a WebArgon instala, configura e fornece treinamento aos funcionarios, consulte-nos.
achou interessante o assunto?
ficou com alguma dúvida?
comente!
abs, e até a próxima.
Categoria: Atendimento Chat OnLine |