Fundação Mirim


A Fundação Mirim é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, mantida por voluntários e empresas parceiras que compartilham do mesmo ideal: “Formação de Cidadãos”.

Foi no dia 21 de Abril de 1960, quando pessoas abnegadas e de boa vontade, querendo construir um futuro melhor para as crianças carentes daquela época formalizaram os primeiros passos para a instalação e criação da Polícia Mirim.

Na década de 70, com a vinda de novos colaboradores e mais voluntários, a Polícia Mirim passou a ser denominada Guarda Mirim, atendendo também à meninas.

Com isso, a Guarda Mirim partiu para outro nome que abrangesse sonhos maiores ainda. Dessa decisão nasceu a Fundação Mirim.

Em 1995, inscreveram-se os novos estatutos da Fundação Mirim de Desenvolvimento Social, Educacional e Profissional do Adolescente de Presidente Prudente.

Agora os adolescentes, atendendo à implantação do E.C.A (Estatuto da Criança e do Adolescente), são treinados para serem cidadãos da era da informática e da informação.

Hoje, mais de 1000 adolescentes por ano, formam uma das maiores entidades de profissionalização do Brasil.

Para mantermos nosso trabalho, contamos com mais de cento e cinquenta empresas parceiras e colaboradores da Fundação Mirim, dando cobertura financeira para que os adolescentes tenham educação profissionalizante remunerada.

Desta forma, podemos oferecer aos nossos adolescentes, registro em Carteira de Trabalho, com todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos pela própria Fundação Mirim, além de possibilitar a inserção de milhares de adolescentes em cursos de qualificação profissional.

Em mais de 50 anos de trabalho ininterruptos, a Entidade formou mais de 30 mil adolescentes, que hoje ocupam cargos de destaque na comunidade. Todo atendimento é oferecido gratuitamente.