Tour Cervejeiro


O primeiro Tour Cervejeiro em Ribeirão Preto, cidade conhecida como a terra do chope aconteceu em junho de 2014, o que nos torna pioneiros. No início três cervejarias locais integravam o roteiro: Colorado, Lund e Invicta. O ingrediente principal? O potencial cervejeiro e gastronômico ribeirão-pretano.

De lá para cá outros roteiros surgiram e novas cervejarias nasceram: Walfänger, o brewpub Weird Barrel, a nanocervejaria Pratinha e a Cervejaria SP 330. O que não mudou foi a paixão pela cerveja e o carinho com os detalhes.

Hoje já são 9 cervejarias em Ribeirão Preto, o que nos coloca em posição de destaque no mapa cervejeiro nacional. Desde 2014 mais de 450 visitantes conheceram a cultura cervejeira local e levaram o nome da cidade para a capital e interior de estados como Rio e São Paulo e cidades como Brasília, Goiânia, Dublin e Chicago.

O projeto foi idealizado pela relações públicas e sommelière de cervejas Carla Valentim, microempreendedora que morou na Irlanda, país que respira cerveja, e tem no currículo passagem pela Cervejaria Colorado. Apaixonada pelo marido e por comes e bebes (não necessariamente nesta ordem), Carla adora cozinhar e acredita que basta uma boa cerveja e boas companhias para a gente ser feliz.

O plano de expansão prevê novos roteiros nacionais e internacionais em 2017, sempre com o objetivo de difundir a cultura cervejeira.