A importancia do URL e Title Tag para seu site


Muitas pessoas ainda desconhecem a importância da URL e da tag title de uma página, mas esses são dois importantes fatores de rankeamento do Google. As URLs funcionam de certa forma como mais uma forma de se trabalhar as palavras-chave importantes.

O título da página deve especificar o que ela tem de conteúdo.

Ainda usando o exemplo do “webdesign”, podemos dizer que uma URL http://www.webdesign-em-presidente-prudente.com.br costuma ser melhor rankeada que uma http://www.suaempresa.com.br. Isso porque você já inclue na URL a palavra-chave e/ou a keyphrase importante para seu site.

Mas não podemos esquecer que sites que não tenham essa estrutura de URL também podem se sair muito bem nos resultados, então não entre em pânico para trocar sua URL.

Existe uma alternativa simples e que funciona muito bem, conhecida como “Permalinks” ou “links permanetes”, consiste em nomear as páginas internas do site com o uso de keywords e keyphrases. Por favor, não confundam essa técnica com spam de palavras-chave. Você deve dar um nome que realmente reflita o conteúdo da página. Exemplos: http://www.suaempresa.com.br/webdesign-em-presidente-prudente.html, para uma página específica do site que fale sobre o escritório localizado em Presidente Prudente.

As mesmas observações podem ser feitas em relação à URL e servem também para a title tag. Utilizar palavras-chave no título de sua página (não estou falando da meta title tag e sim da tag title) pode melhorar muito o seu posicionamento no Google. Chamo atenção mais uma vez: não devemos fazer spam de palavras-chave no título da página. É preciso ter muito profissionalismo no uso das técnicas e é fundamental ter feeling, que é muitas vezes adquirido através da experiência contínua de trabalho na área.

Para este exemplo, um title seria:

”Nome da Empresa” é uma empresa de webdesign que atua em Presidente Prudente, São Paulo

Dica: Tente localizar suas palavras-chave o mais próximo possível do início da tag, isso costuma melhorar os resultados.


Categoria: Otimização de Sites (SEO)