Entendendo de forma prática o que é a Web 2.0


A Web 2.0 chegou e a maioria das pessoas nem ouviram falar. Mas afinal, o que é Web 2.0?

Na realidade,  a WWW continua a mesa, o que mudou foi seu conceito e nós usuários e desenvolvedores é que estamos moldando a Web 2.0 .

E como será a Web 2.0? são várias caracteristicas que podem ser observadas:
Internet  de boa qualidade (rápida), websites leves, clean, com páginas ajustáveis para qualquer resolução de tela, navegável em todos os navegadores de internet, acessível por diversos aparelhos de comunicação, como laptops, celulares, microondas, geladeiras, maior interação entre o ser humano real e o mundo virtual, com redes sociais transformando-se em comunidades realmente interessantes e etc. Essa visão já é uma realidade!

Mas ainda existem muitas empresas na Web, com sites da geração passada, páginas enormes, pesadas, conteúdo ultrapassado, geralmente nas ultimas posições nos mecanismos de buscas (isso se tiver), e seus dirigentes ainda não se tocaram que estão perdendo o melhor nicho de mercado.

Tempos atrás, BILL GATES escreveu uma frase que todos os empresários deveriam ler!

“Num futuro próximo existirão apenas dois tipos de empresas. As que fazem negócios pela Internet e as que estarão fora dos negócios.” (Bill Gates)

Para fazer parte dessa nova Web, é necessário ter um website desenvolvido com a nova tecnologia,  otimizado com técnicas de SEO e fazer uso de todos os recursos de marketing digital disponíveis na Internet.

E para aqueles que pensam que para fazer tudo isso vais gastar zilhões de dólares, saiba que o custo disso é aproximadamente 200 vezes menor do que um comercial de TV.

Sem sombra de dúvidas, hoje, o melhor negócio está na Internet.

Gostou? ..ficou com alguma dúvida? ..comente!

Fonte:  Extraido do artigo Web 2.0 como sera? de Vincent Benedicto.


Categoria: Tecnologias Web