Qual a importancia do local da hospedagem de seu site?


A sua hospedagem é de extrema importância, pois de nada adianta ter um excelente site, se seus clientes não conseguem acessá-lo!

Por isso a escolha da empresa de hospedagem, bem como a sua infra-estrutura e ferramentas oferecidas são fundamentais para que você obtenha sucesso na internet.

Para isso existem algumas ferramentas que analisam o desempenho do servidor e fornecem as estatisticas necessárias para auxiliar na escolha, como o WebCeo por exemplo.

O Problema é que muitas vezes não temos como saber a qualidade do servidor antes de “testar”. Aguns poucos provedores disponibilizam a opção testar sem compromisso por 30 dias.

É importante saber se o ser servidor oferece emails protegidos com sistema Anti-Virus e Anti-Spam, garantindo a segurança dos seus emails.

O tempo de resposta aos chamados de suporte técnico também são muito importantes, pois quanto antes os problemas forem resolvidos, menos tempo o seu site fica indisponível. E não adianta promessas, infelizmente os problemas ocorrem, ja utilizei varios servidores diferente, do melhor e mais caro ao mais simples e barato e em nenhum deles foi diferente.

Por isso atualmente optei por ter um servidor próprio (Co-Location) em um data center localizado no Texas-EUA, para poder oferecer um serviço mais ágil e estavel aos clientes.

Gostou do post? alguma dúvida? comente!


Categoria: Hospedagem de Sites